sábado, dezembro 15, 2007

Errar é humano ou Divino?

Rola na internet este email: Alguns Homens que Zombaram do Poder de Deus... veja o que aconteceu com eles... Na Bíblia está escrito (Gálatas 6:7): "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará". Eis aqui alguns homens: JOHN LENNON - Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso, eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo (1966)". Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã. TANCREDO NEVES - Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da República. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse. BRIZOLA - No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar. CAZUZA - Em um show no Canecão (Rio de Janeiro), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: Deus, essa aí é para você! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem. O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC - Na ocasião em que foi construido apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: "O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a respeito da segurança do seu navio?". O homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, nem se Deus quiser, ele tomba o meu navio".

Agora o meu comentário sobre este email. Na verdade um Hoax (besteirol):

Conheço este texto. Bacana?. Não. Mas qualquer pessoa que tiver falado besteiras sobre Deus, e depois ter se dado mal, pode aumentar esta lista. Mesmo que Deus nada tenha a ver com a história, como sempre.

Mas veja por outra ótica: Deus não se vinga, nem liga pra blasfêmias (...). Todos os erros são humanos. Errar é humano... E se somos feitos a "imagem e semelhança de Deus", ele também errou em nos criar tão frágeis e ignorantes... Ele talvez deva ser humano também... Que acha? Esta definição se chama Antropomorfismo. E tudo aqui é simbólico, só existe no mundo ilusório das egrégoras mentais e dos Arquétipos (de Carl Jung). Não preciso comentar esta contraparte, mas você pode perquisar na wikipédia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal

Brizola quis o apoio do demônio e perdeu. Pois que ganhou foi outro Demônio (Collor)... Cazuza deu uma baforada de maconha em homenagem a Deus (mas lembre que Abel, o "bonzinho" da Bíblia, oferecia uma porção de bichos mortos num verdadeiro "despacho de macumba... e Deus gostava...). O Titanic afundou por falha humana (do timoneiro que não viu o Iceberg). Na época não existia SONAR... John Lennon e os Beatles foram famosos, tanto quanto, ou mais que Jesus, porque na época de Lennon já havia Televisão. Cada um com sua fama, não é? Lembrando que nada é para sempre e que tudo acaba um dia.

Em Gálatas 6:7: "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará", não se dá a entender QUE SEJA PELA ZOMBARIA, que o homem semeia e colhe, mas o sentido é outro: Que existe uma "regra" de Deus (da qual não podemos nunca "fugir a esta regra", que foi traduzido como: blasfemar e zombar). Tudo o que plantamos, colhemos. A mesma lei do Talião... Conhecida no Oriente (Tibet, Índia e Japão) como a Lei do Kharma = mérito / Dharma = demérito. Também conhecida como uma Lei da Físoca: Toda ação tem uma reação igual e contrária... Viram? Na Bíblia diz que Deus não se zomba da burrice humana, porque o problema é mesmo nosso. E sofremos por não sabermos usar um principío físico em nosso benefício. Devemos incorporar mais mensagens que mostram um Deus piedoso e reformador, do que o Deus vingativo do Velho Testamento. Este "antropomomorfismo", que é fazermos um Deus a NOSSA IMAGEM e semelhança (e não o contrário), com as falhas e erros humanos. Uma faça de dois gumes...

O estado de Israel (em guerra contra o Líbano) e todo o Oriente médio, que criaram o estado religioso, a política com religião, nos mostra e revela, que isto não dá certo. Até hoje existem muitas guerras, por causa dos conceitos religiososos, não serem como as leis jurídicas, e ainda assim os dois serem mal interpretados. Sempre irá haver alguém entendendo errado as coisas, ou fazendo algo errado em nome de Deus. Portanto, façamos textos que incentivem mais a reflexão, do que a vingança.