sábado, fevereiro 23, 2008

Dan Millman e "O caminho do Guerreiro Pacífico"













"Toda mudança positiva - todo salto para um nível maior de energia e consciência - envolve um ritual de passagem. A cada subida para um degrau mais alto na escada da evolução pessoal, devemos atravessar um período de desconforto, de iniciação. Eu nunca conheci uma exceção." (Dan Milman).

Comentário - Dan Millman é um escritor norte-americano que já publicou 13 livros em um estilo auto-ajuda místico. O mais famoso dos seus livros é "O Caminho do Guerreiro Pacífico", uma espécie de semi-auto-biografia, no qual o autor relata desde a sua vida como jovem ginasta que se preparava para as Olimpíadas, até o seu encontro com o mestre Sócrates, que vai lhe transmitir ensinamentos de transformação interior, que muito tem da filosofia budista. O livro também rendeu o filme "Peaceful Warrior" (O caminho do Guerreiro Pacífico). O filme foi realizado por Victor Salva e tem como actores principais: Scott Mechlowicz; Nick Nolte e Amy Smart. Assistam!

MarceloSan

Provérbios...

"Você não está aqui por acaso. A existência precisa de você. Sem a sua presença, algo estará faltando. Isto é o que lhe confere dignidade: saber que a existência inteira sentirá a sua falta. As estrelas, o sol e a lua, as árvores, os pássaros, a terra - tudo no universo sentirá que um pequeno lugar está vago, o qual não pode ser ocupado por ninguém mais, a não ser você." (Osho).

"Se está acima da sua capacidade dar o melhor de si, a situação é uma. Mas se está ao seu alcance, você deve fazê-lo." (Dalai Lama).

"Tudo o que você pode imaginar é real." (Pablo Picasso).

"Nós somos o que pensamos. Tudo que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos nós fazemos o mundo." (Buda Sakyamuni).

"Fique contente com a vida, porque ela lhe dá a chance de amar, de trabalhar, de se divertir e de levantar os olhos para as estrelas." (Henry van Dike).

"Deixe outros viverem vidas pequenas, mas não você. Deixe outros discutirem sobre coisas pequenas, mas não você. Deixe outros chorarem por pequenas feridas, mas não você. Deixe outros deixarem seus futuros na mão de alguma outra pessoa, mas não você." (Jim Rohn).

"Aquele que domina os outros é forte. Aquele que domina a si mesmo é poderoso." (Lao Tsé).

"Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si - um desejo, um sonho, uma visão." (Muhammad Ali).

"A mesnte que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).

"Se você foi bem-sucedido, pergunte a si mesmo porque, e tente repetir a ação. Se você fracassou, pergunte a si mesmo porque, e aprenda com a experiência." (Dale Carnegie).

"As coisas não dão errado e partem seu coração e tornam amargo e fazem você desistir. Elas acontecem para te decompor e reconstruí-lo de modo que você possa se tornar tudo aquilo que você foi destinado a ser." (Charles Tremendous Jones).

"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade." (Charles Chaplin).

"Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta." (Carl Gustav Jung).

"Não importa o quão devagar você vá, desde que você não pare." (Confúcio).

"Você vê coisas que existem e se pergunta por quê? Eu imagino coisas que não existem e me pergunto por que não?" (George Bernard Shaw).

"A vida é uma aventura ousada ou nada." (Hellen Keller).

“As pessoas não tem mais tempo de conhecer nada. Compram tudo pronto nas lojas. Mas, como não existem lojas de amigos, elas não tem mais amigos.” (Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe).

"Ninguém concorda com as opiniões do próximo; concordamos apenas com as nossas próprias opiniões expressas por outra pessoa" (Sydney Tremayne).

"Sucede freqüentes vezes admirarmos de longe o que de perto desprezamos" (Marquês de Maricá).

"Três são as coisas mais difíceis que há no mundo: guardar segredos, usar bem do vício, esquecer agravos" (Quilon).

"Se não tivéssemos defeitos não seria tão agradável notar os dos outros" (La Rochefocauld).

" O ateu procura persuadir os outros para se convencer a si próprio" (Bacon).

"Para ser bom conversador, basta seguir uma só regra: aprender a escutar" (Christopher Morley).

"Lembrai-vos de que a verdadeira finalidade da educação é formar seres aptos para se governar a si mesmos, e não para ser governados pelos outros" (Herbert Spencer).

"Até o diabo, quando está satisfeito, é boa pessoa" (Swift).

"A timidez das mulheres agrada aos homens, mas a timidez dos homens desagrada as mulheres" (A. Ricardi).

"O exemplo move-nos mais que as palavras" (Sêneca).

"Executa cada ação como se fosse a última de tua vida" (Marco Aurélio).

"Se alguém disser mal de ti, não o digas tu a ele, para que a ele não te assemelhes." (Quevedo).

"A calúnia, o pior dos venenos, encontra sempre fácil ingresso nos corações mesquinhos" (Lord Hervey).

"A vida é uma lâmpada acesa: vidro e fogo. Vidro que com um assopro se faz; fogo que com um assopro se apaga" (Padre Antônio Vieira).

"Aquele que diz a mentira não calcula a pesada carga que põe em cima de si, pois terá de inventar uma infinidade delas para sustentar a primeira" (Pope).

"O homem superior exige tudo de si mesmo; o homem inferior, dos outros" (Confúcio).

"Todas as horas ferem, a derradeira mata" (Inscrição sobre um velho relógio de sol).

"O amor é na mocidade o que a mocidade é na vida, o que a vida é na eternidade, isto é, um relâmpago" (Anônimo).

"A liberdade é mais vezes destruída pelos seus excessos do que pelos seus inimigos" (de Ségur).

"Bem que se faz por temor não tem duração nem valor" (Provérbio popular).