sábado, dezembro 22, 2007

Ponderações: O que a minha vida me ensinou ...

"Hoje sei que nossa dedicação absoluta às tarefas repetitivas nos fazem cada vez melhores. Seja para aprender, ou ensinar pelo exemplo. Portanto seja fiel as suas bases, procure seu ponto e concentre-se nele".

"Acredito que oportunidades na vida, todas elas, boas ou ruins sejam dádivas preciosas. As boas por merecimento e as ruins pela necessidade que temos em aprender com elas".

"Não sei, mas, por mais forte que tentemos ser, as vezes, nos percebemos frágeis. Mas levantando a poeira, sempre espero dar a volta por cima".

"Mas é assim mesmo, costumo ser verdadeiro. Isso muito me ensinou a própria vida, e é muito bom. Nunca temos problemas com o passado. Nunca olhei pra trás sem contabilizar pessoas (amigos e alguns bons parentes) que nos querem bem por simples estima e consideração. Estes são sempre em maior número do que aqueles que não nos querem ver ou compreender".

"O que seria desta vida se assim eu não fizesse? E o futuro? O futuro não pertence a DEUS mas a nós, que o fazemos no agora, no já. DEUS somente espera e olha por nós".

"Levei a vida toda (até a presente data) para descobrir, que somos nós que fazemos nosso universo".

"Hoje a reciclagem cultural é importantíssima. Porém é melhor estarmos muito bem informados, do que mal-formados. É necessário que sejamos mais autodidatas que bacharéis de coisa alguma. Colecionar diploma e títulos, que não levam a nada, é mais uma questão utópica do que funcional. Que sejamos práticos. Conhecimento, venha de onde vier, nos qualifica e diferencia, e aqueles que são adquiridos pelo prazer da busca, ainda mais".

MarceloSan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.